EVENTOS DE LANÇAMENTO DE SHOPPING ATACADO EM SANTA CATARINA: PERCEPÇÃO DE GUIAS DE COMPRAS

Alessandra Maria Parcianello Sanfelice, Leonardo Lincoln Leite de Lacerda

Resumo


Na região turística Caminho dos Cânions de Santa Catarina (Brasil) existe uma série de shoppings de atacado. O objetivo do estudo foi analisar a relevância dos eventos de lançamento primavera-verão e outono-inverno versão 2017 de um shopping de atacado através da percepção de guias de compras. O estudo teve caráter hipotético-dedutivo, exploratório e descritivo sobre um estudo de caso. Utilizou-se de pesquisa bibliográfica, documental e de questionário para abordar o público selecionado. Constatou-se que o público era composto por maioria do sexo feminino, entre os 29 e 39 anos e com curso superior completo. Já a percepção sobre os eventos de lançamento ficou dentro do esperado para os guias, com exceção em relação à comunicação com os clientes, a preocupação de se guardar produtos novos para o dia do evento de lançamento, o atendimento fornecido pelos lojistas e a melhoria do restaurante. A hipótese do estudo não foi confirmada, pois se observou que os referidos eventos de lançamento movimentam um significativo número de clientes e de vendas. E por fim, que esses eventos buscam inovar e oferecer a seus clientes boas condições para o turismo de negócios, mas que devem sempre buscar melhorias para a constante satisfação de seus clientes.

Palavras-chave


Shopping de Atacado. Guias de Compras. Turismo de Negócios e Eventos.

Texto completo:

34-56 PDF