EVENTOS DE LANÇAMENTO DE SHOPPING ATACADO EM SANTA CATARINA: PERCEPÇÃO DE GUIAS DE COMPRAS
Resumo
Na região turística Caminho dos Cânions de Santa Catarina (Brasil) existe uma série de shoppings de atacado. O objetivo do estudo foi analisar a relevância dos eventos de lançamento primavera-verão e outono-inverno versão 2017 de um shopping de atacado através da percepção de guias de compras. O estudo teve caráter hipotético-dedutivo, exploratório e descritivo sobre um estudo de caso. Utilizou-se de pesquisa bibliográfica, documental e de questionário para abordar o público selecionado. Constatou-se que o público era composto por maioria do sexo feminino, entre os 29 e 39 anos e com curso superior completo. Já a percepção sobre os eventos de lançamento ficou dentro do esperado para os guias, com exceção em relação à comunicação com os clientes, a preocupação de se guardar produtos novos para o dia do evento de lançamento, o atendimento fornecido pelos lojistas e a melhoria do restaurante. A hipótese do estudo não foi confirmada, pois se observou que os referidos eventos de lançamento movimentam um significativo número de clientes e de vendas. E por fim, que esses eventos buscam inovar e oferecer a seus clientes boas condições para o turismo de negócios, mas que devem sempre buscar melhorias para a constante satisfação de seus clientes.
Palavras-chave
Shopping de Atacado. Guias de Compras. Turismo de Negócios e Eventos.